1997
A Escola Bem Viver foi adquirida por Sonia Passos, em 1997. Localizada no endereço atual, a estrutura da escola era pequena, com apenas 16 alunos, e com ensino tradicional, do Maternal até a 4ª série primária.
. . . . . . . . . .
1999
O nome da escola mudou para Escola Integrada Bem Viver e, junto com isso, foi implementado o conceito pedagógico que persiste até hoje: sociointeracionista.
Neste mesmo ano, passou por transformações para promover a integração social das crianças e facilitar a comunicação entre elas, seguindo, assim, o novo conceito pedagógico.
. . . . . . . . . .
2000
Foram iniciadas as obras de expansão da Bem Viver para adaptar o espaço físico ao conceito sociointeracionista da escola. Foram criadas áreas de convivência e de integração, além de ambientes ainda mais confortáveis e lúdicos para as crianças.
. . . . . . . . . .
2004
A chegada da atual diretora, Caroline Passos, veio alguns anos depois. Em 2004, quando terminou seu MBA em Gestão Empresarial, na FGV, e com uma visão mais empreendedora, segmentou de outra forma a escola. Optou em atuar, exclusivamente, no segmento de Educação Infantil, tornando-se, então, a Bem Viver Creche e Pré-Escola. Encerrou as turmas de Alfabetização, dando fim ao ensino Fundamental.
. . . . . . . . . .
2006
Caroline Passos assumiu as atividades extras da escola e, no ano seguinte, fundou o Bem Viver Kids, uma nova proposta de atividades físicas, artísticas e culturais para promover o desenvolvimento social, físico, cognitivo e integrativo das crianças.
. . . . . . . . . .
2011
A “passagem de bastão” entre Sonia e Caroline teve início em 2011.
. . . . . . . . . .
2014
Caroline assumiu integralmente a direção da Bem Viver.
. . . . . . . . . .
2019
A escola fez mais uma grande
mudança no seu visual. Os ambientes foram modernizados para que pudessem transmitir os conceitos da Educação Ambiental e o processo de desenvolvimento das crianças. A utilização de folhas, árvores e borboletas fazem alusão às transformações que as crianças percorrem na primeira infância.
Ainda neste ano, foi implementada a
Educação Bilíngue para alunos a partir de 2 anos de idade. A Bem Viver considera o ensino da língua inglesa não como um diferencial, mas como um direito da criança diante do mundo globalizado e multicultural em que vivem.
. . . . . . . . . .
2020
O desafio da pandemia fez com que, mais uma vez, a equipe Bem Viver se unisse para conceder aos alunos todo o apoio emocional e pedagógico necessário. As atividades e as aulas foram adaptadas para a versão online, assim como os encontros com os responsáveis.
Por seu trabalho diferenciado, a escola foi avaliada pelas famílias e por seus colaboradores e reconhecida como uma das melhores instituições do Brasil, recebendo o
Certificado Escolas Exponenciais 2020.
Além disso, em 2020, a diretora Caroline Passos foi convidada a participar do programa “Empresários de sucesso”, da Band TV, na qual contou um pouco sobre a sua trajetória e a da Bem Viver.
Clique aqui e confira!
. . . . . . . . . .
2021
A equipe Bem Viver passou por diversos treinamentos com especialistas para que a escola pudesse se adequar à nova realidade de convivência com a Covid-19. Novos protocolos de saúde e de segurança foram incluídos na rotina da escola.
Pelo segundo ano consecutivo, a Bem Viver recebeu o
Certificado Escolas Exponenciais 2021 como uma das melhores escolas do Brasil, de acordo com pesquisa realizada pelas famílias e colaboradores.
. . . . . . . . . .