Dicas da Nutricionista
– A criança segue os passos dos pais. Procure incentivar a ida à feira e experimentar novos cheiros, sabores, e cores.
– A criança forma seu paladar até os 5 anos, portanto não sente falta de açúcar ou sal. Quanto menos se oferecerem alimentos carregados nesses sabores, melhor.
– A refeição líquida deve ir evoluindo com o tamanho da criança. Com 1 ano, a criança já pode comer refeições mais sólidas.
– Evite ao máximo os produtos industrializados, ricos em corantes e conservantes. Eles são contaminantes que podem ir se acumulando no organismo e trazendo diferentes intolerâncias alimentares e alergias.
– Quanto mais colorido artificialmente um doce, pior para a criança. Estudos mostram que excesso de açúcar e corantes aumentam a hiperatividade e diminuem o foco.
– Refrigerantes, mates e sucos de caixinha são péssimos para a criança. Estimule o consumo de sucos e água.
– A criança precisa de rotina. Evite excessos nos finais de semana, não ficando muito tempo sem comer, nem deixando de comer de forma saudável. Elas vão associar isso a maus hábitos na vida adulta. Fast food é uma péssima escolha para qualquer ser humano.
– Crianças obesas viram adultos com maior risco cardíaco.
Ter hábitos alimentares saudáveis torna a criança mais esperta, ativa, inteligente e saudável, e isso ela leva para toda a vida.
Dra. Tatiana Rom
Nutricionista
SEGUNDA SEM CARNE: “Pelas pessoas. Pelos animais. Pelo PLANETA.”
Segunda-feira é mundialmente conhecido como o dia para mudanças, dia para tomarmos decisões, começarmos transformações e novidades. Que tal tentar algo que trará um enorme benefício para todos?
A Campanha Segunda Sem Carne se propõe a conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal para alimentação tem sobre os animais, a sociedade, a saúde humana e o planeta, convidando-as a tirá-los do prato pelo menos uma vez por semana e a descobrir novos sabores.
Existente em 35 países, como nos Estados Unidos e no Reino Unido (onde é encabeçada pelo ex-Beatle Paul McCartney) e apoiada por inúmeros líderes internacionais, a campanha foi lançada em São Paulo em outubro de 2009 numa parceria da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) da prefeitura, posteriormente estendendo-se a várias outras cidades brasileiras.
Um dos desdobramentos da adesão ao movimento é a implementação da Alimentação Escolar Vegetariana.
E toda semana, os alunos da BEM VIVER têm acesso a refeições 100% livres de produtos animais, trazendo grande impacto positivo.